Revoltados e em busca de respostas, moradores do povoado Santa Rita na zona rural de Peritoró, realizaram uma manifestação pacífica nesta sexta-feira 11, para cobrar Justiça pelo homicídio contra a vida do lima-campense Silvan Pereira Noronha, mas conhecido como (Bidu), ococorrido ontem quinta-feira 10, na comunidade.
Com cartazes feito com papelão e gritos de protesto, os manifestantes percorreram as ruas do povoado. Eles pedem agilidade nas investigações e que o responsável pelo assassinato seja identificado e punido com rigor da Lei.
“A comunidade está abalada. A comunidade não compactua com crimes, e estamos pedindo justiça e que esse assassino fique fora da localidade e ele está dentro inserido na sociedade. Hoje foi o nosso pontapé inicial do nosso protesto. A Justiça não está sendo feita, porque a policia foi até o povoado e só pegaram apenas uma espingarda e o acusado continua solto. Se o principal acusado sofre problemas mentais, porque ele não está internado em uma clinica psiquiatra?”, disse um dos moradores ao Blog do Marcos Limma.
De acordo com o morador, o principal suspeito está solto na comunidade, as crianças não querem ir para escola com medo, assim como as mulheres estão apavoradas sabendo que o homem acusado de ter cometido esse crime, está livre na localidade.
O tal homicídio ocorreu contra um trabalhador que foi em busca do dinheiro de uma mercadoria no povoado acima citado. O clima entre os moradores é de tensão e medo, e há uma forte cobrança por parte da população para que as autoridades deem uma resposta rápida.
A manifestação ocorreu de forma pacífica, com apoio de líderes comunitários. Os moradores também reivindicaram mais presença policial na área para evitar novos casos de violência.
Deixe um Comentário