
Uma mulher de 27 anos, identificada apenas como Mikaelly e apontada como natural do município de Lima Campos, foi presa pela Polícia Militar nesta sexta-feira, na cidade de Codó, interior do Maranhão, suspeita de praticar uma série de furtos em estabelecimentos comerciais.
A prisão ocorreu após comerciantes acionarem a PM, munidos de imagens de câmeras de segurança de uma farmácia, que flagraram a ação suspeita da mulher.
Segundo informações repassadas pelos jornalistas Gildo Brito e Emanuela Carvalho, após o alerta, a Polícia Militar iniciou um monitoramento na região central de Codó e localizou a suspeita dentro de uma loja, onde ela possivelmente se preparava para cometer mais um furto. Ainda conforme as informações, a mulher teria chegado à cidade em uma van, com o objetivo de praticar os crimes ao longo do dia.
De acordo com relatos de testemunhas, o modo de agir se repetia: a suspeita entrava nos estabelecimentos acompanhada de uma criança, que era utilizada para distrair os funcionários, enquanto produtos eram colocados em sacolas. Em seguida, os itens furtados eram levados até a rodoviária, onde permanecia a van que seria utilizada para o retorno ao município de origem.
A criança foi encaminhada e está sob os cuidados do Conselho Tutelar do município de Codó, que entrou em contato com familiares da mulher para informá-los sobre a situação.
Ainda conforme testemunhas, a prática teria sido repetida diversas vezes ao longo do dia. A mulher foi presa por uma equipe da Força Tática e encaminhada às autoridades competentes, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
Deixe um Comentário