Uma mãe de aluno procurou a redação do Blog do Marcos Lima para denunciar a situação preocupante de uma escola localizada no povoado Trecho Seco na zona rural do município de São Luis Gonzaga do Maranhão. Segundo ela, há semanas os estudantes estão sem professor em sala de aula e sem a presença de um diretor responsável pela unidade.

A denunciante, afirma que o filho está sendo prejudicado pela falta de aulas regulares. “As crianças estão indo para a escola, mas não têm aula. Ficam o dia inteiro sem fazer nada. Não tem professor, não tem diretor, não tem ninguém para dar satisfação para os pais”, relata.

A escola, que atende dezenas de crianças da região rural, enfrenta problemas estruturais e de pessoal há algum tempo, mas a situação se agravou recentemente. “A gente sente que estão abandonando a educação das nossas crianças. Só queremos que nossos filhos tenham o direito de estudar”, desabafa a mãe.

  Tentamos entrar em contato com a SEMED do município, mas sem êxito. Até o fechamento desta matéria, não houve retorno da Secretaria Municipal de Educação, mas o espaço fica aberto para emitir uma nota sobre o seu posicionamento em relação a esse caso.

Esse tipo de situação, reflete um problema recorrente em escolas de áreas rurais principalmente do Nordeste, onde a falta de infraestrutura e profissionais compromete a qualidade do ensino.

https://www.instagram.com/reel/DIOaOx5Ads96Pxw3N7ysQy95TV-YU963hOWhiU0/?igsh=MWx2NGNuMGJzdWhmeQ==